o seu mais novo blog de noticias de são tomé. notícias 24 horas de nossa cidade você encontra aqui!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Construção civil será reativada no RN


Cerimônia-Sinduscon-foto-Rayane-Mainara-14
O Governo do Estado vai executar um programa de habitação popular para combater o  déficit de 140 mil moradias e investir em obras de mobilidade em Natal e no interior.
Neste sentido o Governo vai retomar o programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. “Vamos retirar o Rio Grande do Norte do atraso”, afirmou Robinson Faria ao participar da posse da nova diretoria do Sindicato da Construção Civil do RN – SINDUSCON/RN, no início da tarde desta quinta-feira, 15.
O governador também informou que, por solicitação sua, a Companhia de Habitação do RN – CEHAB terá um gestor técnico indicado pela direção da Caixa Econômica Federal e terá a missão de executar o novo programa de habitação popular do Governo estadual.
“A decisão de investir no setor habitacional vai alavancar a indústria da construção civil no RN, vai atender as demandas da população por moradia e gerar dividendos para o setor. Nosso povo e nossa economia serão beneficiados”, afirmou Robinson Faria.
NOVAS OBRAS
O governador destacou que o empréstimo no valor de R$ 850 milhões tomado ao
Banco do Brasil será inteiramente aplicado em contrapartidas e indenizações que irão permitir a conclusão das obras de acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante – que terá acessos pela zona norte e pela zona sul – e a ligação da ponte Newton Navarro à BR-101.
O chefe do governo também enfatizou que parte do valor do empréstimo será aplicado na construção da terceira ponte sobre o rio Potengi ligando a zona norte de Natal às demais regiões.  Ele quer agilidade na realização destas obras e afirmou: “Tudo isso deve começar ou terminar dentro do prazo de um ano”.
DESBUROCRATIZAÇÃO
O governador ainda destacou que a nova administração está adotando medidas para assegurar rapidez no trâmite e liberação de licenças ambientais, registros na Junta Comercial e na autorização de Habite-se pelo Corpo de Bombeiros, todas condições que afetam diretamente a construção civil. “É inadmissível o que temos hoje, quando uma licença demora oito ou dez meses para sair”, disse, acrescentando que “o Idema será parceiro do setor produtivo”.
Outra iniciativa confirmada pelo governador é a instalação do Escritório do Empreendedor para reunir, num só lugar, os serviços de licença ambiental, da Junta Comercial e de emissão do Habite-se. “Nosso governo está de portas abertas para a sociedade. Estamos atuando para atender as demandas com muita serenidade, diálogo  e coragem”, concluiu.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. I am so grateful to Elegantloanfirm for helping me get a loan of $600,000.00 by helping loan officer Russ Harry, and I'm forever grateful to you. My life has turned, my money has settled, I now own a commercial business that I used to take care of my family's needs. I am grateful to you Mr. Russ, and God bless you. You can contact them for your financial assistance via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com for your financial help.

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Seguidores